Total de visualizações de página

Cartoon em fotografia - MONTAGEM, FICHAS TÉCNICAS E CRÉDITOS

Vamos lá, as fichas técnicas e créditos das montagens de cartoons!



Com canetinha... e lápis, e aquarela, e um tiquinho de PAINT


























Para fotografar, montei um micro-cenário, tipo um "palco" pequenino, em um canto de mesa.

Na postagem A VIDA EM CAIXINHAS, foi utilizado o recorte de uma propaganda do wiskhy John Walker, divulgado em uma revista semanal (a Veja, se não estiver enganada) de 2011, um plástico preto na base, e uma miniatura de hipopótamo de uma coleção Kinder Ovo antiga. Fotografia digital, balão de texto acrescido pelo Paint.


Na montagem da postagem ONDÉKIEUTÔ, foram utilizadas, ao fundo, as fotos do calendário de uma Peixaria, produto de FLÁVIO HENRIQUE SOETHE, impresso por Optagraf Editora e Gráfica, fotografias de HERMES A. SOETHE.  Na frente, está uma miniatura de hipopótamo de uma coleção Kinder Ovo antiga, e um apontador de lápis imitação de um globo antigo, comprado em loja popular.



Na montagem da postagem JÁ TENHO 29 AMIGOS, foi utilizada uma miniatura de hipopótamo, em artesanato, comprada em loja popular, autor desconhecido. A peça foi colocada dentro do aquário que tenho em casa. Fotografia digital, balão de texto acrescido pelo Paint.



Na poesia ESCRITOR, foi utilizada uma miniatura de hipopótamo da coleção antiga do Kinder Ovo, e uma miniatura de um passarinho feita em artesanato, comprada em loja popular, autor desconhecido. O cenário foi montado com peças de miniatura para crianças produzida na China e comprada em loja popular, sendo que mesa e cadeiras foram pintadas à mão com tinta acrílica, por mim. As três miniaturas de instrumentos de cozinha - chaleira, fritadeira com um ovo frito sobre a mesa, e a panela sobre o fogão -, são miniaturas que originalmente faziam parte de um enfeite de geladeira, artesanato de autor desconhecido, que desmontei.  Fotografia digital, balão de texto acrescido pelo Paint

Em Feliz Ano Novo, foi utilizada uma miniatura de pianista de artesanato comprada na Feirinha Hippie (não sei o nome do autor), uma miniatura de hipopótamo em artesanato comprada em casa popular e autor desconhecido, e uma cabeça em cerâmica fria de minha autoria. Ao fundo, uma fita de caixa de presente. Fotografia digital, retoque e balão de texto acrescido pelo Paint.



 
Em CONFISSÕES [6], utilizei a miniatura de pianista de artesanato comprada na Feirinha Hippie (não sei o nome do autor), com uma miniatura de hipopótamo da coleção antiga do Kinder Ovo. Fotografia digital, retoque e balão de texto acrescido pelo Paint, segunda montagem redução da fotografia para preto e branco.









E o TCC ficou pro ano que vem...
Algum dia, com paciência, eu conto essa novela.
Por enquanto, apenas deixo registrado aqui o cartoon do momento em que a teoria e a proposta se desvencilharam.