Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

AS CRÔNICAS DE BRIDEI, de Juliet Marillier

Mais uma trilogia de prender o fôlego, de JULIET MARILLIER!

Desta vez, li tudo na versão "virtual", em uma edição portuguesa - pois não existe edição impressa destes livros na minha cidade, e pelo que pesquisei, acho que nenhuma editora brasileira trouxe tais volumes para o meu país.
Então, a opção foi buscar no LÊ LIVROS, com a vantagem do download gratuito.

Assim, neste post, estou acrescentando os links para o download gratuito de cada um dos tomos, basta clicar na legenda da foto de capa, sobre o nome do livro.



A trilogia AS CRÔNICAS DE BRIDEI é composta pelos tomos O ESPELHO NEGRO (1º vol), A ESPADA DE FORTRIU (2º vol) e O POÇO DAS SOMBRAS (3º vol).


O Espelho Negro – Crônicas de Bridei – Vol 1 – Juliet Marillier

A Espada de Fortriu – Crônicas de Bridei – Vol 2 – Juliet Marillier

http://lelivros.a-espada-de-fortriu-cronicas-de-bridei-vol-2-juliet-marillier


A história foi criada com base em lendas celtas, falando do universo dos druídas, magia e seres extraordinários abundantes nesta mitologia secular.

Em O ESPELHO NEGRO, Juliet Mairillier conta que, no século IV, na Escócia, o filho de uma importante sacerdotisa foi entregue aos cuidados do druída Broichan, para que recebesse educação e conhecimento de magia suficientes para mudar o destino de seu povo. O garoto, chamado BRIDEI, passa a viver em uma pequena herdade distante, sem noção da importância de sua pessoa ou do destino que lhe aguarda.

Porém, quando já iniciava a puberdade, Bridei encontra uma bebê, uma criança nascida dos Boa Gente (um povo etéreo, mágico e místico das lendas celtas), e a leva consigo, enfrentando ao druída que considera como um pai severo, e a todos que trabalham no lugar, pelo direito de proteger e criar a pequena - e estranha - menina. Ele dá-lhe o nome de TUALA, e ambos crescem juntos, sem que se saiba se tal improvável amizade trará, no futuro, a ruína ou a salvação de BRIDEI.


Em A ESPADA DE FORTRIU, Juliet Mairillier conta que o Reino de Fortriu, vivendo anos de paz sob o reinado de BRIDEI, agora prepara-se para uma guerra há muito esperada, a fim de banir os invasores galeses. Para firmar aliança militar, a nobre refém Ana viaja para o norte, oferecida em casamento a um importante rei aliado. Sua escolta é conduzida por FAOLAN, assassino e espião a serviço do Rei Bridei. Entretanto, os desastres se sucedem no decorrer da empreitada, e no destino final, Ana descobre que os Bosques de Briar são um lugar cheio de segredos, uma conspiração de silêncios em torno de um prisioneiro mantido na mais austera reclusão.

Em O POÇO DA SOMBRAS, Juiliet Mairillier conta a história de FAOLAN, o assassino e espião do Rei Bridei que, desolado por um amor não correspondido, decide resgatar sua história e confrontar seu passado sombrio. Nesta viagem, inesperadamente torna-se responsável por uma criança, um cão e EILE, uma jovem perturbada por uma vida de violência, privações e labutas. Juntos, empreendem uma longa jornada, cercados de notícias perturbadoras, vindas do reino vizinho de Circinn, e que levam o Rei a convocar um conselho de guerra.


Li os três volumes de um fôlego só.
Nem sei como conseguia trabalhar no dia seguinte, porque as madrugadas eram curtas e a história, entre amor e guerras e magia, envolventes demais.
Fiquei "apaixonada" pelos personagens de Tuala e de Faolan, passava o dia todo relembrando pedaços da história. Uma delícia de texto!




E... gostou?
Então confira a trilogia FILHA DA FLORESTA, outra saga maravilhosa de Juliet Marillier.



Nenhum comentário:

Postar um comentário