Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ILUMINADAS, de Lauren Beukes

Ontem terminei de ler o suspense ILUMINADAS, de Lauren Beukes.
Um thriller envolvente (li em download do site Lê Livros, como sempre o endereço eletrônico para quem interessar baixar o livro está na legenda da capa, só clicar!)


Não conhecia nenhum trabalho da autora, mas estava bem recomendado. Na sinopse do site, consta que foi "Eleito um dos melhores livros de ficção científica de 2013 pelo jornal The Guardian e um dos melhores livros de 2013 na categoria Thriller e Mistério pela Amazon. Iluminadas foi também escolhido como melhor livro do ano pela eleição de leitores em diversos sites e clubes de leitura, entre eles o site GoodReads “.


A história é muito bacana: de um lado, está Harper Curtis, um assassino de mulheres capaz de viajar no tempo através de uma velha casa, e assim cometer crimes perfeitos. Doutro lado, está Kirby Mazrachi, a única garota que - quase por acaso -, consegue sobreviver ao cruel ataque do assassino.

E adorei a Kirby Mazrachi.
A personagem lembra um pouco a Lisbeth Salander (a personagem- sobrevivente criada por Stieg Larsson na trilogia Millenium), com sua rebeldia misturada com isolamento, com aquela ponta de comportamento obsessivo, aquela aceitação simples de que a vida a tornou diferente dos demais e não há nada a fazer a respeito disto. E se Lisbeth enfrenta o poder político de uma agência governamental corrupta, Kirby precisa desvendar uma máquina do tempo que não pode ser vista ou compreendida.

É assim que Kirby começa a procurar pelo homem que tentou assassiná-la, já que a polícia nada conseguiu descobrir a respeito, convicta de que é um serial killer e de que será capaz de identificar seu padrão.
Da recuperação à faculdade de jornalismo, e dali para um estágio com um jornalista obrigado a abandonar as páginas policiais pela de esportes, tudo se torna uma sequência para que Kirby descubra as pistas peculiares, quase impossíveis, deixadas pelo assassino junto às suas vítimas.



ILUMINADAS, de Lauren Beukes



Nenhum comentário:

Postar um comentário